Assinar
Desporto

César Faria consegue segunda melhor marca de sempre em piscina curta

A Associação Bairro dos Anjos participou com comitiva de quatro atletas no Campeonato Nacional Absoluto de Piscina Curta, na Piscina Municipal de Silves, no último fim-de-semana.

A Associação Bairro dos Anjos participou com comitiva de quatro atletas no Campeonato Nacional Absoluto de Piscina Curta, na Piscina Municipal de Silves, no último fim-de-semana.

Por questões de contenção de despesas, o clube levou os atletas que mais possibilidades tinham de alcançar finais: César Faria, Sara Cruz, Andreia Anjos e Marina Teodósio, e a opção foi benéfica. Os atletas participaram em 17 provas do calendário nacional e conseguiram o objectivo proposto, para a comitiva, alcançando 100% de finais das provas nadadas.

O destaque foi para César Faria. Obteve o 2º lugar e estabeleceu a sua segunda melhor marca de sempre em piscina curta com o tempo de 1m49ss55cs, depois de se ter apurado para a final com 1m51ss17cs.

Marina Teodósio, de 14 anos, participou pela primeira vez numa competição com classificação absoluta e brilhou. No primeiro dia de competição ao nadar os 200 Bruços no tempo de 2m42ss84cs, batendo o seu recorde em mais de oito segundos alcançava a final B com o 5º melhor tempo para essa final. Já nos 100 bruços repete semelhante feito e alcança a final B tendo nas eliminatórias conseguido fazer baixar a sua melhor marca em mais de 3 segundos.

Sara Cruz e Andreia Anjos mais modestas nas suas participações tendo no entanto conseguido alcançar em todas as provas nadadas finais. Sara Cruz alcançou a sua melhor classificação, o quarto lugar na final dos 50 Mariposa já Andreia Anjos a sua melhor classificação foi um 7º lugar nos 100 Costas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.