Assinar
Atletismo

ADAL leva 18 marchadores à prova de Loures

A Associação Distrital de Atletismo de Leiria esteve representada no Grande Prémio de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros (Loures), por seis clubes com um total de 18 marchadores

A Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) esteve representada no Grande Prémio de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros (Loures), disputado na tarde do passado sábado, por seis clubes com um total de 18 jovens marchadores.

Daniela Cardoso

Grupo de Atletismo da Caranguejeira, o Núcleo de Desporto Amador de Pombal, o Grupo de Amigos de Casais do Vento, o Clube Atletismo de Marinha Grande, a Juventude Vidigalense e o Atlético Clube de Vermoil foram os clubes participantes com atletas em dez escalões diferentes.

Em masculinos o destaque foi para o internacional do Casais do Vento, Bruno Pedro, por alcançar a 2ª posição em juniores com 24.02 minutos, ainda uma marca aquém do seu melhor.

Em femininos esteve em evidência Daniela Cardoso, igualmente atleta internacional, a representar o Núcleo de Desporto Amador de Pombal e que alcançou o 4º lugar em seniores femininos, com 26.02 minutos, também longe do recorde pessoal mas 58 segundos melhor que na mesma prova em 2010.

Feita a classificação colectiva o Grupo de Amigos de Casais do Vento assumiu-se como o clube melhor classificado do distrito de Leiria com o 13º lugar e 27 pontos. A Juventude Vidigalense encontra-se no 18º lugar com os 14 pontos somados ao longo das provas dos diferentes escalões. Na 22ª posição com igual pontuação (7 pontos) estão o Clube Atletismo de Marinha Grande, o Grupo de Atletismo da Caranguejeira e o Núcleo de Desporto Amador de Pombal. No 27º lugar posiciona-se o Atlético Clube de Vermoil nos 6 pontos. Pontuaram um total de 33 clubes numa prova que contou com a presença de atletas de três países dando ainda maior prestígio a esta competição atlética.

Os benjamins realizaram uma prova com 1 km. Em masculinos o melhor leiriense foi Rodrigo Lopes (GACV) no 3º lugar com 6.01 minutos. André Barros (JV) foi o 7º classificado com 6.54 minutos e Wilton Guedes (GACV) terminou no 10º lugar em 7.10 minutos. Em femininos Cristiana Carvalho e Andreia Carvalho, ambas do GA Casais do Vento (Alvaiázere) ocuparam os 4º e 22º lugares em 6.05 e 7.46 minutos, respectivamente.

Em infantis a distância a percorrer foi de 2 km. Nos rapazes João Santos (ACV) foi 12º e melhor dos filiados na ADAL com 13.30 minutos. Para Hugo Manilha (GACV) vai o 16º lugar em 14.52 minutos. Nas raparigas Sara Roberto (JV) concluiu em 12.34 minutos. As representantes do Grupo de Atletismo da Caranguejeira, Filipa Andrade e Daniela Pereira foram 11ª e 14ª posicionadas com 12.45 e 13.25 minutos. Tânia Pires (JV) foi 16ª com um registo de 13.34 minutos.

As iniciadas percorreram 2 km na sua prova. Marisa Paulino foi a 4ª classificada com 10.59 minutos e Diana Cordeiro concluiu em 12.24 minutos e na 9ª posição.

A competição de juvenis realizou-se na distância de 3 km. Nos masculinos, Duarte Vicente (JV) foi o 3º melhor com 15.36 minutos e em femininos, Ana Rute Alberto foi a 6ª classificada em 23.34 minutos.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados