Assinar
Atletismo

João Silva termina Taça do Mundo de Triatlo em Huatulco na 7ª posição

O triatleta da Benedita João Silva disputou, no passado dia 9, mais uma etapa da Taça do Mundo de Triatlo, em Huatulco, México, terminando a prova na sétima posição

O triatleta da Benedita João Silva disputou, no passado dia 9, mais uma etapa da Taça do Mundo de Triatlo, em Huatulco, México, terminando a prova na sétima posição. Portugal participou com mais três atletas masculinos e Vanessa Fernandes no sector feminino.

 

A prova ficou marcada pelo forte calor que se fez sentir e que colocou à prova a capacidade física de todos os participantes. Bruno Pais foi o melhor português obtendo a medalha de bronze, a sua terceira da carreira. João Silva ficou em 7º, Duarte Marques foi 18º e João Pereira não terminou a prova.

O objetivo coletivo passava por manter o país no quarto lugar do ranking de qualificação por nações e reduzir diferenças para a França, o terceiro classificado.

João Silva, por muitos apontado como o grande candidato ao triunfo, saiu da água com os principais candidatos ao triunfo. Bruno Pais perdeu algum tempo na água, mas recuperou no ciclismo. Neste segmento Portugal viria a perder João Pereira que não resistiu ao forte calor que se fazia sentir. Ficavam no pelotão da liderança Pais, Marques e Silva. Bruno Pais mostrou-se muito bem na corrida, sempre muito consistente e resistindo bem ao calor, conquistou o Bronze.

O final de temporada tem sido muito positivo para os atletas nacionais mas falta ainda disputar a última prova do ano: o Europeu do escalão Sub23 que se disputará no último fim-de-semana de Outubro em Israel. Nessa prova Portugal estará com Anaís Moniz, João Silva, Pedro Laginha Palma, Miguel Arraiolos, Hugo Ventura e João Serrano.

Na competição feminina, Vanessa Fernandes, ainda no início do seu processo de recuperação, não teve a felicidade de contar com um grupo perto de si que a ajudasse durante o segmento de ciclismo. Depois de um segmento de natação em que perdeu algum tempo para as adversárias a atleta de Perosinho acabou por ficar sozinha sob condições climatéricas difíceis. Vanessa Fernandes ainda tentou reduzir as diferenças, mas estando ainda distante do seu melhor, acabou por se retirar da competição a meio do segmento de ciclismo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados