Select Page

Movimento solidário ajuda família carenciada de Amor

Movimento solidário ajuda família carenciada de Amor

Em apenas três semanas, um grupo de amigos recolheu alimentos, vestuário e lenha para ajudar uma mulher, de 34 anos, com dois filhos de dois e três anos, respetivamente, residentes na freguesia de Amor.

De um grupo de amigos, nasceu um movimento solidário que envolveu a comunidade

Angariou ainda 600 euros para saldar uma dívida da jovem mãe, de nacionalidade angolana, por multas no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras devidas a faltas de comparência.

Mas não só. No passado domingo, 9 de dezembro, o movimento promoveu um lanche/convívio aberto à comunidade para angariar bens e fundos que ajudem a família a fazer face ao pagamento de uma renda mensal de 230 euros, entre outras despesas.

O pai das crianças, de nacionalidade portuguesa, abandonou-as no passado mês de agosto, numa localidade onde não têm família e sem fontes de rendimento ou meios para se deslocar.

O apoio de 250 euros atribuído pela Segurança Social cessou entretanto em novembro, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA Fernanda Custódio, elemento do grupo, que se mostrou também sensível aos problemas burocráticos que impedem as crianças, nascidas em Portugal, de ter cartão de cidadão e a mãe de renovar os documentos que lhe garantam a permanência no país e a hipótese de trabalhar.

Segundo contou Fernanda Custódio, a família, indicada por uma assistente social, “tinha carências a todos os níveis sobretudo alimentar”.

Encontrar uma creche que acolha o filho mais novo e uma casa com melhores condições de habitabilidade, tendo em conta a saúde frágil do mais velho, serão os próximos passos a dar.

(Notícia publicada na edição de 14 de dezembro de 2012)

MR

Trackbacks / Pingbacks

  1. Movimento solidário ajuda família carenciada de Amor – Arquivo de Memória. Amor - […] Fonte: in site Região de Leiria […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Leiria vai ter um busto de homenagem ao antigo presidente da Câmara, Afonso Lemos Proença. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This