Assinar
Sociedade

Mais de 80 toneladas de alimentos doadas ao Banco Alimentar de Leiria – Fátima

Os resultados são “reveladores do momento de compaixão e empatia” que se vive no país, considera o presidente do BA de Leiria – Fátima.

A 42ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos, que decorreu de 1 a 3 de dezembro, resultou na doação de 80.394 quilos de alimentos ao Banco Alimentar (BA) de Leiria – Fátima, mais 6.139 toneladas do que na campanha de dezembro do ano passado.

Para o presidente da instituição, António Oliveira, a campanha “correu de forma muito positiva”: “O valor alcançado representa uma surpresa na medida em que, reconhecendo o momento difícil que o país atravessa, conseguimos ultrapassar a marca da recolha do ano passado”, disse.

O responsável considera que os resultados são “reveladores do momento de compaixão e empatia” que se vive no país.

Na área abrangida por este BA – Leiria, Batalha, Porto de Mós, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande – a campanha esteve em mais de 80 supermercados e envolveu mais de 1.200 voluntários.

Entre os produtos mais doados, António Oliveira destaca a “quantidade surpreendente” de azeite e óleos, em comparação com edições anteriores da campanha.

“As pessoas sentem que aquilo que está a acontecer ao seu amigo ou vizinho, lhes pode acontecer a elas”, aponta, lembrando que o perfil do beneficiário hoje está diferente, com pessoas que trabalham, mas que estão a sentir os efeitos da inflação, a pedir ajuda.

Os alimentos recolhidos na campanha do passado fim de semana serão agora distribuídos pelas cerca de 60 instituições beneficiárias.

No BA do Oeste, que integra, no distrito de Leiria, os concelhos de Peniche, Caldas da Rainha, Alcobaça, Nazaré, Óbidos e Bombarral, foram recebidas 47.692 toneladas de produtos alimentares.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados