Select Page

CDU admite que falhou objetivo de eleger deputado por Leiria

CDU admite que falhou objetivo de eleger deputado por Leiria

Os responsáveis da candidatura da CDU, reconhecem que a coligação falha o objetivo de eleger um deputado pelo distrito de Leiria. Heloísa Apolónia, dirigente do PEV, era a aposta da coligação, no círculo de Leiria, para conseguir eleger um representante na Assembleia da República.

Cerca das 21h30, Ângelo Alves, dirigente do comité central do PCP e responsável pela campanha na DORLEI, dirigiu-se às cerca de três dezenas de pessoas presentes no Centro de Trabalho do PCP na Marinha Grande, admitindo que perante os resultados apurados até o momento, a CDU deverá falhar a eleição de um deputado por Leiria.

Heloísa Apolónia, revelou Ângelo Alves, enviou uma mensagem aos presentes:

“Valeu muito a pena os meses que percorremos o distrito”. “Consideramos que a voz da CDU [eleita por Leiria] era necessária”, enfatizou o dirigente comunista.

Ângelo Alves lembrou algumas das bandeiras da candidatura – a mobilidade e a defesa da Linha do Oeste, a recuperação dos territórios afetados pelos incêndios, no norte do distrito e na Mata Nacional de Leiria, entre outros aspetos – sublinhado que estas são questões que continuarão no centro das preocupações da CDU.

“Os votos na CDU não são desperdiçados”, sublinhou. O responsável adiantou que as primeiras indicações saídas das eleições de hoje, apontam para que a CDU manterá a sua base no distrito: “no essencial, mantem a sua base social eleitoral de apoio”. Elogiando o empenho dos candidatos por Leiria, Ângelo Alves deixou a convicção de que “mais cedo que tarde” o distrito de Leiria “voltará a ter um deputado eleito pela CDU”.

A declaração do responsável do comité central antecedeu, em alguns minutos, a declaração do secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa, escutada com atenção na televisão que reúne as atenções na sala.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Leiria vai ter um busto de homenagem ao antigo presidente da Câmara, Afonso Lemos Proença. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This