Assinar


Entrevistas Exclusivo

João Paulo Delgado: “O aumento para mil euros do salário mínimo nacional a partir de maio é imperativo”

O combate às políticas de direita e a defesa dos direitos da população no acesso à habitação, à saúde e a melhores salários são prioridades assumidas pelo cabeça-de-lista da CDU pelo círculo de Leiria

João Paulo Delgado é o cabeça-de-lista da CDU por Leiria nas legislativas de 2024 Foto: Joaquim Dâmaso

Há muito que autarcas e deputados eleitos por Leiria se queixam da falta de peso político do distrito e falta de investimento por parte dos sucessivos governos. Concorda?
A falta de peso político decorre muito da capacidade de intervenção de quem tem sido eleito pelo distrito. Eu dou o exemplo claro do trabalho feito pelos eleitos no quadro da CDU e do PCP na Assembleia da República (AR), que, mesmo não tendo nenhum deputado eleito pelo distrito, fazem mais intervenção sobre o distrito do que todos os outros deputados eleitos pelo distrito. Isso é muito significativo, daí a urgência de elegermos um deputado por Leiria pela CDU.


Secção de comentários

  • VP disse:

    João Paulo Delgado: “O aumento para mil euros do salário mínimo nacional a partir de maio é imperativo”. Claro que se o salário mínimo fosse aumentado para 2.000€ por mês seria ainda melhor. A única verdade indiscutível é que os comunistas nunca se contradizem e são todos iguais, independentemente do país em que vivam, sempre e apenas capazes de ser generosos com o dinheiro dos outros. Se o país em questão “flutuar” em grande parte devido às contribuições europeias, seria necessária maior cautela nas expressões. Aumentos do salário mínimo sem um planejamento sério servem apenas para fazer os preços subirem ainda mais, para ver cada vez mais carros circulando nos horários em que as pessoas supostamente deveriam estar trabalhando e para combinar novas Tesla, os que estão na moda, com um parque para definir-se como “Jurássico” é um eufemismo modesto. Precisa-se de outra abordagem, precisa-se de planeamento, precisa-se de aumentar as oportunidades para os jovens profissionalizados para evitar que fujam para o estrangeiro em troca de uma imigração que no Pais atualmente só traz necessidades.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados