Assinar
Desporto

Surfista brasileiro apanhado por onda gigante na Nazaré. “Foi o mais perto da morte que já cheguei”

O surfista brasileiro Pedro Scooby, da equipa Brasil, que participa no Nazaré Tow Surfing Challenge 2019, foi apanhado por uma onda gigante da Praia do Norte na manhã de 13 de novembro. Valeu-lhe Sebastian Steudner.

O surfista brasileiro Pedro Scooby, da equipa Brasil que participa no Nazaré Tow Surfing Challenge 2019, foi apanhado por uma onda gigante da Praia do Norte esta quarta-feira de manhã, 13 de novembro, ficando perdido no mar durante mais de meio minuto, até ser resgatado pelo alemão Sebastian Steudner.

Scooby chegou à areia quase sem reação, sendo reanimado por Steudner.

Num vídeo partilhado no Youtube, o brasileiro explicou a situação limite por que passou:

“Estou vivo! Foi o mais perto da morte que já cheguei. Fiquei várias ondas em baixo de água, todo o mundo me procurando… conseguiram me achar depois de um tempo. Graças a Deus estou bem”.

Pedro Scooby lembra-se mal do momento crítico. “Quando ele chegou perto estava meio desorientado”.

Já na praia, foi necessária a reanimação:

“Passei mal depois que saí da água. Quero agradecer muito ao Sebastian [Steudner]. Foi o meu anjo, foi muito especial para mim. Ele resgatou-me quando estava perdido, ele levou-me para a areia, ajudou-me a vomitar e tinha um equipamento no carro dele, com oxigénio; ‘botou’ cobertores em cima de mim e fiquei a respirar oxigénio por uns 30 minutos”.

Scooby, que faz equipa com Rodrigo Koxa, admite estar “meio quebradinho” com o que aconteceu.

“Mas estou vivo! Fui perto da morte? Fui! Mas estou vivo? Estou! Vamos comemorar. Problemas acontecem e a vida continua. Isto faz-me dar ainda mais valor à vida. De uma hora para a outra tudo pode acabar”, diz o surfista, no vídeo que partilhou.

Esta não foi a primeira vez que Pedro Scooby foi apanhado pelas ondas gigantes da Nazaré. Em 2017, o surfista brasileiro protagonizou outro momento difícil, sendo apanhado, também, durante a operação de resgate na mota de água, como se pode ver no vídeo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados