Assinar
Nazaré

PSP deteta fugitivo em esplanada da Nazaré e entrega-o na prisão

Agente estava de folga, mas reconheceu o homem sobre o qual pendia uma pena de prisão de quatro anos e quatro meses, por tráfico de droga

Agente não estava de serviço, reconheceu o suspeito e solicitou reforços Foto de arquivo Foto: PSP

Um homem de 39 anos, que tentava escapar ao cumprimento de uma pena de prisão, foi detido numa esplanada na Nazaré depois de ter sido identificado por um polícia.

Tudo aconteceu na tarde de ontem, sexta-feira. O agente da PSP estava de folga, mas reconheceu o homem em causa sobre o qual pendia uma pena de prisão de quatro anos e quatro meses, por tráfico de droga. O homem ainda tentou apresentar identificação falsa, sem sucesso.

De acordo com o comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria, o agente de folga sabia que havia um mandado judicial contra o homem e solicitou a presença de colegas da esquadra local para efetuar a detenção. Quando abordado, o suspeito apresentou uma carta de condução emitida em nome de outra pessoa, tentando enganar os polícias e evitar a prisão.

O agente que reconheceu o suspeito “tendo solicitado a comparência de polícias da esquadra local para efetivar a sua detenção. Rapidamente acorreram meios policiais ao local e aquando da abordagem e ao lhe ser solicitada a identificação exibiu, como sendo sua identidade, uma carta de condução nacional emitida em nome de outra pessoa, pretendendo assim atestar falsamente a sua identidade e causar engano aos polícias”, aponta nota da PSP.

“Com esta conduta, o cidadão tentava evitar a sua deteção e consequente captura para cumprimento da referida pena de prisão efetiva”, reforça o comunicado.

O certo é que o homem foi detido cerca das 17h50 e, posteriormente, conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, onde deverá cumprir a pena de prisão.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados