Assinar
Caldas da Rainha

GNR interceta dupla de falsos advogados suspeitos de extorquir idoso em Caldas da Rainha

Ameaças arrastaram-se durante cinco anos e vítima passava dificuldades

A GNR identificou dois homens suspeitos de extorquir dinheiro e coagir psicológica e fisicamente um idoso em Caldas da Rainha. A dupla fazia-se passar por advogados, ameaçando a vítima de repercussões judiciais, caso não efetuasse pagamentos regulares. 

O caso, que se prolongou durante cinco anos, envolve dois homens de 55 e 52 anos. Foram identificados pela secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) da GNR, dia 19 de março, em Caldas da Rainha.

“Na sequência de uma denúncia de extorsão a um idoso de 81 anos, os militares apuraram que a vítima foi ludibriada durante cinco anos pelos suspeitos, que se faziam passar por advogados, ameaçando-a que, se não pagasse regularmente, teria repercussões judiciais”, revela a GNR.

Neste quadro, o idoso passou a ter dificuldades em garantir a sua alimentação e medicação. A vítima encontrava-se em situação de “carência, a nível alimentar e de medicamentos, visto que a quase totalidade da sua reforma era-lhe extorquida”, descreve aquela força policial.

As diligências das autoridades “permitiram abordar os suspeitos em flagrante delito, sendo possível recuperar 435 euros em numerário”, esclarece ainda GNR.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e o caso segue para tribunal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados