Assinar
Sociedade

Taxistas oferecem viagens gratuitas aos profissionais do hospital de Leiria

A iniciativa que se prolonga até segunda-feira é uma forma de homenagear os profissionais pela sua dedicação à população desde o início da pandemia

Os taxistas de Leiria, associados da Táxi Digital, estão disponíveis para transportar gratuitamente os profissionais de saúde do Hospital de Santo André e restantes colaboradoras que solicitem o serviço para o hospital ou regressar a casa.

A iniciativa foi apresentada hoje, quarta-feira, no âmbito de uma homenagem que os motoristas de táxis prestaram esta manhã aos profissionais de saúde da unidade, e prolonga-se até à meia-noite de segunda-feira, 4 de maio.

Uma dúzia de taxistas acompanhou o presidente da Táxis Digital Leiria, Joaquim Brites, diretor da delegação do Centro da Antral (Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros) e Pedro Barata, gestor de Marketing da Antral, para demonstrar à equipa do hospital o seu reconhecimento pela dedicação e cuidados prestados à população desde o início da pandemia.

A comitiva foi recebida pelo presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Leiria na entrada principal da unidade. No interior foi colocado um quiosque interativo a partir do qual os colaboradores poderão requisitar o serviço de táxi, e deslocar-se de sua casa para o trabalho, ou do trabalho para casa, dentro do concelho de Leiria, sem qualquer custo

Para o efeito, basta aos profissionais descarregar e registar-se na aplicação Izzy Move, que se encontra disponível ao público desde janeiro de 2015 em Leiria para requisitar os serviços dos associados da Antral.

No hospital, e a partir de dia 5 de maio, o quiosque interativo ficará instalado na Consulta Externa para todas as pessoas que queiram chamar um táxi, com as condições normais do serviço.

Segundo explicou ao REGIÃO DE LEIRIA Paulo Ferreira, taxista de Leiria, a inciativa surge na sequência das que a Antral tem vindo a realizar junto aos hospitais de Santa Maria e de São José, em Lisboa, e estende-se não só aos médicos e enfermeiros mas também aos técnicos e assistentes operacionais do Hospital de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados