Assinar
Sociedade

Banco Alimentar faz campanha de recolha de bens, pela primeira vez, sem voluntários

Como medida preventiva, Banco Alimentar desafia portugueses a ajudar com entrega de vales. Escuteiros estão a realizar campanhas locais de recolha de bens alimentares.

imagem de vários géneros alimentícios

É um registo bem diferente do que é habitual. Pela primeira vez, o Banco Alimentar Contra a Fome não vai recorrer a voluntários para proceder à campanha de recolha de bens alimentares, agendada para o último fim de semana de maio.

A situação de distanciamento, causada pela pandemia, levou o Banco Alimentar a adotar uma estratégia diferente para a campanha deste ano, em nome da “proteção de todos”. “Será uma campanha AJUDA VALE que irá decorrer entre os dias 21 e 31 de maio nos supermercados”, explica o Banco Alimentar.

Para contribuir basta fazer as compras, como habitualmente, nos supermercados durante esses dias e adquirir os vales que estão disponíveis nas caixas de pagamento.

Cada vale corresponde a um produto alimentar doado que será entregue ao Banco Alimentar da região. “Uma ajuda que não pesa mas vale”, explica a organização.

A par da campanha realizada nos supermercados, o Banco Alimentar Contra a Fome tem em curso uma campanha online, que permite que qualquer pessoa possa contribuir para esta causa e doar alimentos, sem sair de casa. Através do site www.alimentestaideia.pt, os cidadãos podem selecionar os alimentos, as quantidades e a que banco doar o seu contributo.

Escuteiros mobilizam estruturas locais para ajudar

Habituados a colaborar presencialmente na campanha do Banco Alimentar, e dado o cancelamento da recolha prevista para este ano, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) decidu lançar uma campanha nacional, através das suas estruturas regionais e locais, por forma a que os alimentos recolhidos pelos agrupamentos de escuteiros, sejam enviados diretamente para o Banco Alimentar.

Na região, os vários agrupamentos de escuteiros estão a proceder a essa recolha, com locais e horários definidos. Quem pretender fazê-lo, deve contactar com o agrupamento de escuteiros da sua localidade e acertar a entrega.

Boa Vista, Vieira de Leiria, Cruz da Areia, Porto de Mós, Monte Real, entre muitos outros, são alguns dos agrupamentos que já divulgaram os horários de recolha dos alimentos.

https://www.facebook.com/1673440062869024/photos/a.1673440092869021/2625332687679752/?type=3&theater

Em todo o processo de recolha, manuseamento e posterior entrega do Banco Alimentar, refere o CNE – Região de Leiria-Fátima, serão seguidas as normas de segurança.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados