Assinar
Leiria

Campanha de recolha de alimentos envolve 1.500 voluntários e 80 supermercados da região

A campanha acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro e os alimentos serão entregues a 60 Instituições

O Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima promove uma recolha de alimentos nos três primeiros dias de dezembro em 80 supermercados da região, que envolve 1.500 voluntários.

A 42ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos decorre nos concelhos de Leiria, Batalha, Porto de Mós, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, e os bens alimentares serão distribuídos nas zonas de recolha.

A campanha acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro e os alimentos vão integrar um plano semestral, com distribuição mensal a mais de 60 Instituições beneficiárias, todas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou conferências de São Vicente de Paulo, que “acolhem, cuidam ou assistem pessoas comprovadamente carenciadas, nas mais diversas valências da solidariedade social, na região de Leiria”.

A ação é desenvolvida por 1.500 voluntários, distribuídos pelas lojas, armazém e transportes, coordenados por chefes de equipas, identificados com camisolas do Banco Alimentar.

O transporte, dos locais de recolha para o armazém, situado nos Parceiros, no concelho de Leiria, é assegurado por viaturas cedidas por empresas e entidades, também identificadas.

A campanha, coordenada pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, decorre também no site “Alimente esta Ideia”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.