Assinar
Autárquicas 2021

CDU aposta na ex-vereadora Clara Abrantes para a Câmara de Peniche

Escolha da ex-vereadora como cabeça de lista às autárquicas de 2021 foi confirmada em plenário no passado sábado.

Clara Abrantes, enfermeira e ex-vereadora, é a aposta da CDU para concorrer à presidência da Câmara de Peniche nas eleições autárquicas deste ano, para tentar reconquistar o município perdido em 2017 para o independente Henrique Bertino.

A coordenação de Leiria do PCP informa ainda em comunicado que a escolha de Clara Abrantes, resultante de um “amplo processo de auscultação de militantes e de independentes”, foi confirmada em plenário realizado no sábado.

“A candidatura de Clara Abrantes personifica a vontade da CDU de, após quatro anos de estagnação e imobilidade, recuperar a presidência da câmara municipal e retomar o curso de afirmação do concelho no plano nacional e internacional”, defenderam os comunistas.

A candidatura pretende pugnar pelo desenvolvimento económico, criação de emprego, inovação, pela aposta na saúde, educação, apoio social, desporto e associativismo, pela descentralização e envolvimento das populações das freguesias nas decisões estruturantes para o concelho.

Clara Abrantes, 58 anos, foi vereadora da Câmara Municipal de Peniche entre 2009 e 2017, com os pelouros da Ação Social e Solidariedade Social, Associativismo, Juventude e Saúde, e adjunta do presidente da Câmara entre 2007 e 2009.

É licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Santarém, sendo especialista em Enfermagem na Comunidade e mestre em Comunicação em Saúde. Exerce a profissão nas extensões de saúde de Atouguia da Baleia e Serra d’el Rei do Centro de Saúde de Peniche, onde chegou a ser diretora entre 1999 e 2003 e entre 2006 e 2007.

Clara Abranges surge depois do anúncio das candidaturas de Ângelo Marques pelo PS e de Filipe de Matos Sales pelo PSD, pela segunda vez.

Nas últimas eleições autárquicas, o independente Henrique Bertino (Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche) ganhou à CDU a Câmara de Peniche, elegendo três elementos, o PS dois e o PSD outros dois.

As autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados