Assinar
Autárquicas 2021

PS repete aposta em Cidália Ferreira para disputar Câmara da Marinha Grande

“A decisão final da atual presidente em aceitar a sua recandidatura foi ontem confirmada”, anuncia o PS local.

Cidália Ferreira vai voltar a candidatar-se à presidência da Câmara da Marinha Grande, função que atualmente desempenha, eleita pelo PS.

Foi a estrutura local dos socialistas que deu conta, esta tarde, que a atual líder do município, voltará a encabeçar as listas socialistas, com o intuito manter a presidência. Na próxima sexta-feira, dia 16, a concelhia do PS na Marinha Grande reúne para ratificar o nome da autarca como candidata nas eleições do próximo outono.

“A decisão final da atual presidente em aceitar a sua recandidatura foi ontem confirmada em reunião do secretariado concelhio, após um período de reflexão e diálogo entre a própria, o presidente da concelhia e outros dirigentes do Partido Socialista a nível distrital e nacional”, adianta Nelson Araújo, responsável concelhio do PS, em comunicado tornado público esta tarde.

Professora primária aposentada, Cidália Ferreira tenta a reeleição para o segundo mandato na presidência. Desde 2005 que integra o executivo municipal, eleita pelos socialistas, sendo que na sequência da renúncia ao mandato do presidente Álvaro Pereira, assumiu as funções de vice-presidente durante a liderança de Paulo Vicente, no segunda metade do mandato que terminou em 2017.

Candidata pelo PS em 2017, garantiu a vitória, embora com maioria relativa no executivo municipal. E, desde 24 de outubro de 2017, preside à Câmara da Marinha Grande. 

“Acreditamos que esta será uma candidatura com força renovada, agregadora, consensual e que merecerá a confiança de uma larga maioria dos marinhenses, vieirenses e moitenses”, refere Nelson Araújo, responsável da Comissão Política Concelhia do PS.

“Em breve”, acrescenta o comunicado líder da concelhia, serão divulgados os nomes dos candidatos do PS aos restantes órgãos autárquicos.  

Para já, é conhecido um par de candidatos à presidência da Câmara Marinha Grande. Coincidindo no apelido, Cidália Ferreira avança pelos socialistas e Aurélio Ferreira encabeça a lista do +MPM – Movimento Pelo Concelho, movimento nascido da união entre o MpM e +Concelho, formalizada na última segunda-feira.  

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados