Assinar
Leiria

Prisão preventiva para três dos nove detidos em operação contra o tráfico de droga

Operação da PJ foi desencadeada na quarta-feira, em vários locais do distrito de Leiria, em Lisboa e em Almada.

Imagem com a inscrição de Polícia Judiciária no exterior de um edifício

Três dos nove homens detidos pela Polícia Judiciária (PJ) numa operação contra o tráfico de droga desenvolvida no distrito de Leiria, em Lisboa e em Almada ficaram em prisão preventiva, disse à Lusa fonte da PJ.

“Dos nove [detidos], ficaram três em prisão preventiva”, revelou a fonte.

Ontem, sexta-feira, em comunicado, a PJ anunciou que, no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses relativa à prática do crime de tráfico de estupefacientes, procedeu ao cumprimento de nove mandados de detenção.

Na ação, desencadeada na quarta-feira, em vários locais do distrito de Leiria, em Lisboa e em Almada, “foi possível desarticular uma estrutura criminosa dedicada à prática daquele crime que, de forma reiterada, prolongada no tempo e significativamente organizada, abastecia de droga alguns locais deste distrito a partir da zona de Lisboa, nomeadamente de haxixe e cocaína”, adiantou a PJ.

“No decorrer desta operação policial foi possível intercetar um destes abastecimentos e desencadear as diversas ações de busca, que permitiram recolher relevantes elementos probatórios e deter os nove suspeitos”, com idades entre os 26 e 55 anos, esclareceu o comunicado.

O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria e a investigação foi desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, tendo a execução da operação contado com a colaboração da Diretoria do Centro.

Fonte da PJ explicou que os suspeitos são portugueses e a alguns não se conhece profissão.

“O objetivo [da operação] foi acabar com este fornecimento, reiterado e organizado, de droga à região de Leiria”, disse a mesma fonte, acrescentando que foi apreendida droga e outros artigos supostamente relacionados com a atividade criminosa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.