Assinar
Leiria

Nove detidos em operação contra o tráfico de droga em Leiria, Lisboa e Almada

O objetivo da operação foi acabar com fornecimento, reiterado e organizado, de droga à região de Leiria, revela PJ.

imagem exterior do edifício da polícia judiciária de leiria

Nove homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) suspeitos do crime de tráfico de droga, numa operação desenvolvida no distrito de Leiria, em Lisboa e Almada que desarticulou uma estrutura que abastecia aquele distrito, anunciou hoje a PJ.

Em comunicado, a PJ refere que, no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses relativa à prática do crime de tráfico de estupefacientes, procedeu ao cumprimento de nove mandados de detenção.

Na ação, denominada Operação Marlis, que foi desencadeada na quarta-feira, “em vários locais dos distritos de Leiria e Lisboa e em Almada, foi possível desarticular uma estrutura criminosa dedicada à prática daquele crime que, de forma reiterada, prolongada no tempo e significativamente organizada, abastecia de droga alguns locais deste distrito a partir da zona de Lisboa, nomeadamente de haxixe e cocaína”, adianta a PJ.

“No decorrer desta operação policial foi possível intercetar um destes abastecimentos e desencadear as diversas ações de busca, que permitiram recolher relevantes elementos probatórios e deter os nove suspeitos”, com idades entre os 26 e 55 anos, esclarece o comunicado.

O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria e a investigação foi desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, tendo a execução da operação contado com a colaboração da Diretoria do Centro.

Os detidos vão ser presentes a tribunal para a eventual aplicação de medidas de coação.

Fonte da PJ esclareceu que os suspeitos são portugueses e a alguns não se conhece profissão.

“O objetivo [da operação] foi acabar com este fornecimento, reiterado e organizado, de droga à região de Leiria”, disse a mesma fonte, acrescentando que foi apreendida droga e outros artigos supostamente relacionados com a atividade criminosa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.