Assinar
Leiria

Relato do trabalho de uma semana da GNR revela seis excessos de velocidade a cada hora que passa

Relatório de atividade, relativo à última semana, deixa claro: a cada hora há seis condutores apanhados a acelerar em demasia nas estradas da região

dois
Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

O trânsito continua a ser um factor de peso na atividade da guarda. Por hora, em média, a GNR detetou seis infrações por excesso de velocidade no distrito de Leiria. Dito de outra forma, o acelerador utilizado acima dos limites legais foi detetado em 1.038 infrações no distrito, de 9 a 15 de agosto.

O uso do telemóvel durante a condução foi detetado 23 vezes e a falta de inspeção obrigatória, 21.

A sinistralidade, muitas vezes resultado desses comportamentos à margem da lei, também ocupou os militares da GNR.

No distrito, numa semana, registaram 98 acidentes, destacando-se o facto de, num deles, ter resultado uma vítima mortal. Há igualmente nota de um ferido grave e 28 feridos ligeiros, revela a informação que  divulga a atividade operacional semanal do Comando Territorial de Leiria da GNR.

Cocaína, canábis, mas também eletrodomésticos e garrafas de bebidas. Estas são algumas das substâncias que a GNR apreendeu durante uma semana de trabalho, no distrito. Esta é alguma da informação divulgada pelo próprio Comando Territorial de Leiria da GNR e refere-se à semana de 9 a 15 de agosto.

Divulgados esta terça-feira, os dados da GNR são claros: as substâncias estupefacientes compõem boa parte das apreensões.

Nestes sete dias, divulga aquela força policial, no distrito foram apreendidas 60 doses de canábis; nove doses de cocaína e seis plantas de canábis. Mas não só. O rol prossegue com apreensões de eletrodomésticos; ferramentas de bricolage; duas caixas de ferramentas e sete garrafas de bebidas espirituosas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados