Assinar
Sociedade

Forças de segurança protestaram hoje e prometem estar amanhã nas bancadas do Estádio de Leiria

Guardas da PSP e militares da GNR voltaram a juntar-se este sábado, 13 de janeiro, em frente aos Paços de Concelho de Leiria. Para domingo anunciam que a contestação pela revisão dos suplementos remuneratórios será feita durante o jogo da União de Leiria.

Cerca de uma centena de elementos das forças de segurança e alguns familiares protestaram na escadaria dos Paços de Concelho de Leiria Foto: Fernando Rodrigues

Profissionais da PSP e da GNR voltaram este sábado, 13 de janeiro, a manifestar-se em Leiria contra os baixos salários e a desigualdade de tratamento face à PJ, concentrando-se de novo, juntamente com alguns familiares, em frente ao edifício dos Paços de Concelho.

A contestação teve início após o Governo ter aprovado em 29 de novembro o pagamento de um suplemento de missão para as carreiras da PJ, que não tem equivalente nas restantes forças de segurança e que em alguns casos pode representar um aumento de quase 700 euros por mês.

Os protestos, que se estendem a várias cidades do país e que surgiram de forma espontânea após um agente da PSP se ter manifestado em frente à Assembleia da República, em Lisboa, vão continuar até existir da parte do Governo resposta às exigências de revisão dos suplementos remuneratórios nas forças de segurança, prometem os guardas e militares.

Para amanhã, domingo, está prevista nova manifestação silenciosa no Estádio Municipal de Leiria, durante o jogo da II Liga de futebol entre a União de Leiria e o Santa Clara.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados