Assinar
Sociedade

Encontrado em Marrazes jovem que desapareceu de centro de acolhimento da Nazaré

Outro adolescente que fugiu no sábado da mesma instituição também já foi localizado.

PSP localizou o jovem no domingo em Marrazes

O jovem de 15 anos que estava desaparecido desde terça-feira do centro de acolhimento onde reside, na Nazaré, foi encontrado no domingo em Marrazes.

A fuga do menor levou a mãe a lançar um apelo nas redes sociais, na quinta-feira passada, para tentar localizar o filho.

Em resposta escrita ao REGIÃO DE LEIRIA, José Figueira, comandante distrital da PSP, informa que o adolescente apareceu “em casa do pai, na localidade de Marrazes”, tendo a PSP diligenciado no sentido de o entregar à instituição de onde “havia fugido”.

Entretanto no sábado, desapareceu outro jovem de 16 anos da mesma instituição, que foi também localizado.

Segundo informação da PSP, e após comunicação do desaparecimento “pela entidade onde aquele se encontrava institucionalizado”, foi implementado “o protocolo estabelecido para tais situações e desenvolvido um conjunto de diligências” que “já nos permitiu, inclusivamente, saber a localidade onde se encontra, com quem e que tipo de contactos tem estabelecido”.

A PSP acrescenta poder também em breve comunicar o regresso do menor à instituição.

Quanto aos procedimentos relacionados com estes casos, o responsável adianta que os expedientes são remetidos “ao Ministério Público do Tribunal de Família e de Menores, com conhecimento à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, bem como feitos avisos e difusão do sucedido (aparecimento ou desaparecimento) por todo o dispositivo e às demais forças e serviços de segurança”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.