Assinar
Marinha Grande

Marinha Grande estuda instalação de parque de ciência e tecnologia da indústria

A revelação foi feita pelo município na sequência de uma visita ao Parque de Ciência e Tecnologia de São João da Madeira

A Câmara da Marinha Grande está a estudar a instalação no concelho de uma infraestrutura científica e tecnológica designada MG Park – Parque de Ciência e Tecnologia da Indústria.

A revelação foi feita pelo município em comunicado, na sexta-feira, dia 22, na sequência de uma visita dos presidentes da autarquia e de associações sectoriais ao Parque de Ciência e Tecnologia de São João da Madeira – Sanjotec.

“Uma comitiva do concelho da Marinha Grande deslocou-se ao Sanjotec na quarta-feira, 20 de abril, no âmbito das diligências que o Município da Marinha Grande tem realizado com vista à concretização do MG Park – Parque de Ciência e Tecnologia da Indústria”, refere o município, sem adiantar mais dados sobre o projeto.

“Esta visita serviu, essencialmente, para conhecer de perto a experiência do Município de São João da Madeira na criação e desenvolvimento do Sanjotec, tendo em vista a concretização do MG Park”, reforça o comunicado.

Na visita participaram o presidente da Câmara Marinha Grande, o vice-presidente do Politécnico de Leiria, secretário-geral da Associação Nacional da Indústria de Moldes, presidente do Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos e um técnico da câmara municipal.

A comitiva foi recebida pelo presidente da Câmara de São João da Madeira e da Sanjotec, diretor da Escola Superior Aveiro-Norte – Universidade de Aveiro e pelo diretor da PortusPark – Rede de Parques de C&T da Região Norte.

“A Sanjotec é uma iniciativa estratégica do Município de São João da Madeira que visa apoiar técnica e cientificamente a comunidade empresarial local e regional”, lê-se no seu site.

“Fá-lo através da difusão de uma cultura de inovação e no encorajamento a projetos empresariais de base tecnológica, nomeadamente nas áreas da robótica, automação industrial, biotecnologia, química, design e tecnologias da informação, assim como projetos das áreas das indústrias criativas ou da inovação social”, adianta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados