Assinar
Nazaré

Buscas por homem desaparecido na Praia do Norte foram interrompidas

Os meios de socorro foram acionados pelas 14 horas de sexta-feira.

Joaquim Dâmaso

As buscas pelo homem de nacionalidade francesa que está desaparecido, após ter sido arrastado por uma onda, foram interrompidas ao final da tarde de hoje, sexta-feira, e serão retomadas este sábado de manhã, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O cidadão, de 37 anos, terá desaparecido, “depois de alegadamente ter sido arrastado por uma onda enquanto caminhava com uma mulher na praia do Norte, uma praia não vigiada, no concelho da Nazaré”, divulgou a AMN em comunicado.

O alerta foi dado pelas 14 horas para o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, de uma pessoa em risco de afogamento, foram acionados meios da Estação Salva-vidas da Nazaré, da carrinha de vigilância às praias do projeto SeaWatch, da Polícia Marítima da Nazaré e dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Os meios de socorro constataram que duas pessoas tinham sido arrastadas por uma onda, sendo que uma das vítimas foi resgatada para terra com o apoio de populares que se encontravam no local, tendo sido de seguida assistida pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

A segunda vítima, um homem de 37 anos, encontra-se desaparecida no mar.

As buscas decorrem no mar com uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e com uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades e por terra com elementos do Projeto “SeaWatch” e da Polícia Marítima, apoiados por um drone, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

A participar nas buscas encontra-se também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Foi ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima que se encontra a prestar apoio aos familiares das vítimas.

(Notícia atualizada com correção da idade da pessoa desaparecida no mar)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados