Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Música

Diogo Alexandre Bock Ensemble apresenta “Pipe tree” em Leiria

Projeto do músico dos Marrazes, Leiria, junta vários dos principais nomes do jazz nacional. O concerto é este domingo, ao final da tarde, no Teatro Miguel Franco.

Mais do que promessas, são certezas, os músicos que se juntaram a Diogo Alexandre para um ambicioso e descomplexo projeto jazz que hoje se apresenta ao vivo em Leiria.

Diogo Alexandre Bock Ensemble, liderado por um músico, Digo Alexandre, baterista e compositor, natural dos Marrazes, Leiria, sobe este domingo, 23 de outubro, ao palco do Teatro Miguel Franco para mostrar “Pipe tree”, o resultado do encontro criativo entre sete músicos belgas e portugueses.

O desafio para Diogo Alexandre Bock Ensemble é tocar “com a precisão de um músico de câmara, mas também improvisar novas partes em tempo real”, garantindo assim “fluidez e lirismo na performance”, temperada pela “visceralidade e caráter impetuoso do grupo”.

“Pipe tree” é o culminar de vários anos de trabalho de Diogo Alexandre, que foi premiado com o troféu “Músico Revelação 2020” (Prémio RTP/Festa do Jazz), “Artista Revelação 2021” (Jazz Logical) ou “Prémio Jovens Músicos 2019” (RTP/Antena2).

Nesta super-banda participam Bram de Looze (piano), Tomás Marques (saxofones), João Mortágua (saxofones), Paulo Bernardino (clarinete baixo), André Fernandes (guitarra) e Demian Cabaud (contrabaixo).

O concerto em Leiria começa às 19 horas no Teatro Miguel Franco, com bilhetes a 7,5 euros, que podem ser adquiridos online aqui.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.