Assinar
Pombal

Meirinhas aceita bicicletas, trotinetas e triciclos para crianças do Centro Escolar

Campanha decorre até 30 de novembro e visa lançar bases entre os alunos sobre os cuidados a ter na estrada e sensibilizar a comunidade para a reutilização.

Brinquedos são utilizados para iniciar as crianças nos princípios básicos da segurança rodoviária

Dar nova vida a brinquedos ainda em bom estado, como triciclos, trotinetas e bicicletas de criança, é o objetivo da campanha que a Junta de Freguesia de Meirinhas, em Pombal, está a lançar. A intenção é apelar à doação desses brinquedos usados para os colocar ao uso das 170 crianças que frequentam o Centro Escolar de Meirinhas, explica a autarquia em comunicado.

“O desafio [da campanha] é reutilizar estes brinquedos que são usados na infância e que não acompanham o crescimento da criança, ficando em bom estado e sem uso”, avança o presidente da Junta das Meirinhas, João Pimpão.

A população é convidada a oferecer triciclos, bicicletas ou trotinetes que não estejam a uso, não só para permitirem a utilização recreativa pelos alunos mas, também, para serem utilizados na educação para a segurança rodoviária.

É que a Junta de Freguesia pretende disponibilizar ao Centro Escolar mini sinais de trânsito para colocar no recreio, lançando bases para o conhecimento junto dos mais novos das regras, sinais e cuidados a ter na estrada.

Para os interessados em colaborar com doações, até 30 de novembro há três pontos de recolha ativos, na Junta de Freguesia, Centro Escolar e antiga Escola Primária.

“Esta campanha visa também sensibilizar a comunidade para a reutilização, um dos princípios base da sustentabilidade e da poupança de recursos do planeta”, acrescenta João Pimpão.

“Ao reutilizar estamos a contribuir para minimizar a retirada de matéria-prima da natureza e reduzir a quantidade de água e energia necessária à fabricação de novos bens de consumo. Além disso, essa prática reduz o volume de resíduos e do lixo depositados no meio ambiente, contribuindo para a preservação ambiental e para a melhoria na qualidade de vida da população”, conclui o autarca.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados