Assinar


Pombal

Câmara de Pombal requalifica com meio milhão de euros o centro urbano da Ilha

Quase dez mil metros quadrados abrangidos por intervenção que vai custar acima de meio milhão de euros.

Google Maps

A Câmara de Pombal vai requalificar o centro urbano da Ilha, num investimento na ordem do meio milhão de euros, que passa pela beneficiação do parque de recreio e desporto.

Numa nota de imprensa, aquela autarquia do distrito de Leiria explicou que o investimento abrange uma área de 9.476 metros quadrados.

“A adjudicação da empreitada foi aprovada na última reunião do executivo municipal por 517 mil euros, acrescido de IVA, com um prazo de execução previsto de 240 dias”, adiantou a Câmara presidida por Pedro Pimpão.

Segundo o Município de Pombal, o projeto prevê a estruturação daquela área, localizada junto ao centro escolar e ao centro cívico da localidade, na União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca, de forma a criar espaços devidamente equipados para a prática de atividades recreativas e desportivas, criação de um parque infantil inclusivo e adequado aos vários escalões etários, assim como a criação de um parque de ‘fitness’ de ar livre, também inclusivo”.

Os trabalhos contemplam, igualmente, “a beneficiação das instalações desportivas existentes, designadamente o polidesportivo e o edifício de apoio/balneários, no sentido de diversificar, maximizar e rentabilizar a sua utilização”.

“Serão delimitados espaços para uma utilização flexível ou construção faseada, nomeadamente de um parque de merendas, um recinto de jogos populares ou outros usos que se vier a entender, e disciplinar a circulação e estacionamento automóvel, cujos lugares serão aumentados”, acrescentou.

Por outro lado, o projeto inclui “a promoção da utilização da bicicleta, através da criação de um bicicletário, e da circulação pedonal em condições de segurança”.

“A vegetação será utilizada para ensombramento dos parques de estacionamento e espaços de recreio e desporto”, sendo que a “intervenção irá ainda beneficiar as infraestruturas gerais, nomeadamente da iluminação pública e ambiental”, para “favorecer a utilização do espaço também no período noturno, e “da rede de águas pluviais e de rega”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.