Assinar
Caldas da Rainha

Município de Caldas da Rainha investe 2,3 milhões de euros na entrada norte da cidade

As obras deverão começar em setembro, estando o procedimento em fase de escolha dos concorrentes.

A Câmara Municipal de Caldas da Rainha vai investir 2,3 milhões de euros (ME) na requalificação da entrada norte da cidade, segundo o concurso público publicado ontem em Diário da República.

O município do distrito de Leiria lançou esta quarta-feira o concurso público para a empreitada, sendo esta dividida por dois lotes, um no valor de 1,3 ME e outro de 1ME, para a Rua Artur Figueiroa Rego.

“Esta entrada não tem um aspeto digno em termos de arquitetura e embelezamento e queremos que seja uma entrada nobre”, disse o vice-presidente da autarquia, Joaquim Beato.

O autarca explicou que o objetivo é “tirar carros do centro da cidade e descongestionar o trânsito” nesta zona, “melhorando a mobilidade na cidade, dando soluções de estacionamento e dotando a via pública de infraestruturas modernas”.

O projeto contempla a construção de duas rotundas, uma das quais com ligação à futura circular externa à cidade e, por sua vez, à autoestrada A8 (Lisboa/Leiria), e um novo perfilamento da via, com nova pavimentação, construção de novas infraestruturas básicas, ciclovia e passeios mais largos.

“Queremos retirar trânsito do centro da cidade e com novas rotundas e com a circular externa, quem quiser ir para a Foz do Arelho, não precisa entrar no centro da cidade”, explicou.

As obras têm um prazo de execução de 11 meses, a contar do seu início, previsto para outubro.

O município lançou também há cerca de um mês concurso de 1ME para os arranjos na Rua da Estação, que vai ter um novo reperfilamento, com trânsito nos dois sentidos, lugares de estacionamento e passeios mais largos.

As obras deverão começar em setembro, estando o procedimento em fase de escolha dos concorrentes.

O vice-presidente adiantou ainda que a câmara municipal está a iniciar o projeto para a construção de um parque de estacionamento, com 700 lugares disponíveis, na Rua 15 de Agosto, com ligação à estação ferroviária.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados