Assinar


Sociedade Exclusivo

Gouveia e Melo: “Padecemos de um mal cultural muito enraizado, a inveja”

Coordenou a Task Force contra a Covid-19 e a sua atuação deixou marcas. Em entrevista ao REGIÃO DE LEIRIA explica como pensou e agiu durante o período de caos da pandemia. Fala da sua ambição e recorda os incêndios de Pedrógão Grande onde também esteve.

Foto de Gouveia e Melo enquanto chefe de estado maior da armada
Marinha Portuguesa

Pouco mais de um ano depois de ter deixado a função de coordenador da Task Force para o combate à Covid-19, que sentimento lhe fica em relação ao trabalho que desenvolveu?
O processo de vacinação contra a Covid-19 foi exigente, intenso e complexo. A sua concretização só foi possível graças à colaboração e dedicação de todas as pessoas e entidades envolvidas na distribuição, no transporte, no agendamento, na preparação e na inoculação das vacinas, nomeadamente os enfermeiros e médicos, envolvidos na preparação e administração das vacinas, os autarcas que montaram diversos Centros de Vacinação Covid-19, os funcionários e voluntários que ajudaram no funcionamento desses centros, às diversas entidades do Ministério da Saúde, que apoiaram todo o processo, às forças de segurança que estiveram envolvidas no transporte das vacinas e aos militares das Forças Armadas que me apoiaram no planeamento, gestão e comunicação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
Líderes