Assinar
Desporto

Associação de Futebol de Leiria está de luto com morte de coordenador técnico

Paulo Ribeiro tinha 67 anos e foi vítima de doença prolongada.

O mundo do futebol está de luto com a morte de Paulo Ribeiro, coordenador técnico da Associação de Futebol de Leiria.

Natural de Valado dos Frades, no concelho da Nazaré, onde residia, Paulo Ribeiro tinha 67 anos e faleceu na última noite, vítima de doença prolongada. Ainda assim, nunca deixou de trabalhar na AFLeiria durante este período.

Licenciado em Treino Desportivo (Futebol), o técnico representou vários clubes na região, nas modalidades de basquetebol e futebol como treinador e dirigente: Biblioteca IR/Valado dos Frades, SU Alfeizerense, Ginásio de Alcobaça, UD Turquel, GD “Os Nazarenos”. Desde 2009 que desempenhava funções de coordenador técnico na Associação de Futebol de Leiria. Era também o responsável pela coordenação das selecções distritais e pelos cursos de treinadores de futebol e futsal. Tinha o curso IV UEFA Pro.

Paulo Ribeiro esteve internado em unidade hospitalar no período de Natal e tinha regressado a casa há alguns dias. Terá falecido esta noite.

Manuel Nunes, presidente da AFLeiria, lamenta a perda. “Era um amigo de longa data, com quem tinha uma ligação de muitos anos. Era uma pessoa bastante eclética, interessada e um curioso pelo estudo do desporto. Era uma pessoa interessante, interessada e inteligente no que dizia respeito à evolução do desporto. Muito preocupado com os cursos de treinadores. Vai ser sentida a sua falta”, disse ao REGIÃO DE LEIRIA.

As cerimónias fúnebres decorrem amanhã, terça-feira, pelas 10h30, em Valado dos Frades, e a sede da AFLeiria estará encerrada nesse período.

Nos jogos da próxima jornada da AFLeiria deverá realizar-se um minuto de silêncio, em homenagem ao coordenador, decisão que deverá ser tomada ainda esta semana, em reunião da direção da AFLeiria.

Também para as próximas semanas, os órgãos da AFLeiria deverão reajustar a estrutura para que os trabalhos das seleções distritais e cursos decorram dentro da normalidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados