Assinar
Cultura

Conservatório Annarella Sanchez no Prix de Lausanne. António Casalinho e Margarida Fernandes são “estrelas” convidadas

Provenientes de Leiria, João Xavier, Pedro Marques, Rei Fukuyama e Kosuke Kimura são os únicos alunos do nosso país a participar

António Casalinho e Margarida Fernandes vão participar na Gala das Estrelas Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Quatro alunos do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, de Leiria, participam na edição deste ano do Prix de Lausanne, na Suíça.

João Xavier, Pedro Marques, Rei Fukuyama e Kosuke Kimura, estão já na cidade suíça para participarem no evento, “um dos mais importantes concursos de dança clássica e contemporânea do mundo”.

Estes são os únicos alunos de escolas portuguesas pré-selecionados pelo júri para participarem no evento, adianta Anarella Sanchez.

Numa nota publicada nas redes sociais, a responsável pelo conservatório que atrai alunos dos vários cantos do mundo, adiantou que estes alunos (dois portugueses e dois japoneses que vieram para Portugal para estudar no conservatório da cidade do Lis, integram o lote de 87 candidatos, de 18 países, que foram, admitidos ao concurso.

Os candidatos vão apresentar-se em palco entre a próxima segunda-feira e dia 3 de fevereiro.

“Aqueles que o júri considerar melhores serão admitidos à final, que decorrerá sábado, 4 de fevereiro”, explica a mesma nota.

No domingo, dia 5,  decorrerá “a Gala das Estrelas, comemorativa do 50º aniversário do Prix de Lausanne, em que atuarão famosos bailarinos da atualidade, sobretudo alguns dos que, ao longo dos anos, participaram naquele concurso, nomeadamente vários dos laureados com a medalha de ouro”, aponta Annarella Sanchez.

Entre os participantes na gala, adianta, estarão três portugueses: Marcelino Sambé (finalista do Prix de Lausanne em 2010 e hoje bailarino principal do Royal Ballet, Londres), António Casalinho (laureado em 2021, formado pelo Conservatório Annarella Sanchez, atualmente primeiro solista do Bayerisches Staatsballett, Munique) e Margarita Fernandes (também formada pela referida escola de Leiria e hoje solista do Bayerisches Staatsballet, explica ainda a nota da responsável do conservatório situado em Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados