Assinar
Dança

Cinco espetáculos de dança no Teatro José Lúcio da Silva até ao fim de julho

Várias escolas de Leiria apresentam trabalhos finais neste mês, em que também é possível apreciar bailarinos internacionais que estão no curso de verão do Conservatório Annarella e talentos nacionais do projeto “Território VI”.

"Território VI" traz a Leiria 12 talentos da dança de várias escolas nacionais

Há cinco espetáculos de dança para ver no Teatro José Lúcio da Silva até ao final de julho, numa demonstração do trabalho realizado feito pelas estruturas formativas do concelho – mas não só.

Nesta sexta-feira, dia 14, realiza-se a 1ª Gala do Curso Intensivo de Verão (18h30, 7 euros) organizado pelo Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez. O espetáculo junta bailarinos de todo o mundo que procuram aprimorar conhecimentos em Leiria. O espetáculo desenhado por vários coreógrafos promete ser “mágico, cheio de cor e emoção”, a partir de peças de ballet clássico, contemporâneo, carácter, cáucaso, entre outras.

No sábado, dia 15, é a vez do Studio K apresentar “A terra do nunca” (21h30, 9 euros) no palco principal da cidade. É a história de Peter Pan, o menino que se recusa a crescer, e que surpreende os irmãos Wendy, John e Michael convidando-os a viajar pelo mundo do sonho e da fantasia. Um espetáculo em que o Studio K pretende “libertar a criança que há em cada um de nós” para “soltar os nossos pensamentos, viver a felicidade e aproveitar cada momento, com toda a pureza da infância, aberta ao sonho”.

A Escola de Dança Diogo de Carvalho leva ao Teatro José Lúcio da Silva um tributo a Tina Turner, uma peça contemporânea inspirada n’”O Principezinho” e ainda “La Fille Mal Gardée”, obra prima do ballet clássico. O espetáculo é no domingo, dia 16 de julho (15h30, 8 euros).

Também a Escola de Dança Clara Leão assinala o final de ano letivo com a apresentação de um espetáculo que inclui coreografias de dança contemporânea, criativa, clássica e ainda a história “A Rapariga e o Sapo”. Será igualamente no Teatro José Lúcio da Silva, no dia 22 de julho (21h30, 9 euros).

O principal teatro de Leiria, fecha o mês de julho acolhendo a 6ª edição do programa Território, que junta a dupla de coreógrafos Sol Léon e Paul Lightfoot e o coreógrafo Douglas Lee.

O projeto dos Estúdios Victor Córdon é destinado a bailarinos de escolas de vários pontos do país que, em início de carreira, se juntam na construção de um olhar diverso e inclusivo no mundo da dança. Para descobrir no dia 29 de julho (21h30, 5 euros).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.