Assinar
Dança

Três bailarinos do Conservatório Annarella Sanchez a caminho do Prix de Lausanne

A competição internacional destinada a jovens valores da dança de todo o mundo escolheu Tomás Ferreira, Núria Fernandes e Rei Fukuyama entre os 88 finalistas.

Tomás Ferreira e Núria Fernandes, dois dos bailarinos do Conservatório Annarella Sanchez escolhidos para o Prix de Lausanne

Os bailarinos Tomás Ferreira, Núria Fernandes e Rei Fukuyama, do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarela Sanchez, foram selecionados para o concurso internacional Prix de Lausanne, que se realiza no início do próximo ano.

O Conservatório de Leiria é a única estrutura de ensino de dança de Portugal representada no famoso concurso suíço, colocando na seleção final a dupla de portugueses e a bailarina japonesa Rei Fukuyama, que há dois anos trabalha em Portugal com Annarella Sanchez.

Realce para o apuramento da leiriense Núria Fernandes, única bailarina portuguesa escolhida para o lote final, conseguindo superar a sempre difícil concorrência do forte contingente de bailarinas oriundas de academias de todo o mundo.

Os três bailarinos estão entre o restrito grupo de 88 candidatos de 19 países escolhidos para a competição, entre os 425 de todo o mundo que se propuseram ao próximo Prix de Lausanne.

Nesta edição, o concurso destinado a bailarinos entre os 15 e os 18 anos decorrerá entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro e, no encerramento, dedicará um espetáculo especial às estrelas do passado e o presente do Prix de Lausanne.

No início deste ano, os bailarinos António Casalinho e Margarita Fernandes, de Leiria e formados no Conservatório Annarella Sanchez, foram ambos convidados pela organização para a Gala de Estrelas do 50º Prix de Lausanne.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.