Assinar


Cultura

Exposição na Marinha Grande assinala aniversário da morte de Joaquim Correia

A exposição fica patente até 30 de junho.

O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, inaugura a 4 de fevereiro, pelas 15 horas, a exposição “São Pedro de Moel – Revisitando os (es) passos de Joaquim Correia”, da autoria de João Pedro Coutinho.

“A iniciativa pretende assinalar o aniversário da morte de Joaquim Correia, ocorrido em 6 de fevereiro de 2013, sendo organizada pelo Município, em parceria com a Associação Cultural e Recreativa da Comeira”, anunciou a autarquia.

Segundo a Câmara, “São Pedro de Moel sempre exerceu um fascínio sobre vários artistas das mais diversas áreas, que aí residiram ou passaram temporadas”, sendo “um dos mais ilustres desses artistas” o escultor Joaquim Correia.

“Esta exposição, utilizando o registo gráfico do Urban Sketching, toma como ponto de partida a obra de Joaquim Correia em São Pedro de Moel, assim como os seus espaços de eleição e os locais e enquadramentos que também desenhou e pintou”, adiantou.

João Pedro Coutinho, nascido em 1977, é arquiteto e ilustrador, cresceu na Marinha Grande e frequentou a praia de São Pedro de Moel.

A exposição fica patente até 30 de junho, podendo ser visitada de quarta-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.