Assinar


Ourém

É da região de Leiria uma das 13 vítimas mortais registadas na operação Páscoa da GNR

O alerta foi dado às 22h46 e o socorro foi prestado pela secção da Freixianda dos bombeiros de Ourém e pelos profissionais do INEM

Bombeiros da Freixianda prestaram socorro

Uma das 13 vítimas mortais da operação Páscoa 2023 da GNR registadas entre quinta-feira e sábado, dia 8, aconteceu na região de Leiria e vitimou um motociclista.

Este caso refere-se a um homem, de 37 anos, que morreu no sábado num despiste de mota na Freixianda, no concelho de Ourém.

O alerta foi dado às 22h46 e o socorro foi prestado pela secção da Freixianda dos bombeiros de Ourém e pelos profissionais do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).

A morte confirmada no local pelo médico da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação)

Os bombeiros de Ourém mobilizaram uma ambulância de socorro e um veículo tático de transporte de pessoal com seis elementos. Estiveram ainda no local a SIV (viatura de Suporte Imediato de Vida) de Tomar, a VMER de Leiria e a GNR.

A operação Páscoa 2023 da GNR registou entre quinta-feira e sábado um total de 3.650 contraordenações rodoviárias, mais de metade por excesso de velocidade, e 668 acidentes, dos quais resultaram 13 mortos e 23 feridos graves.

Segundo os dados provisórios relativos à fiscalização e patrulhamento intensivo dos últimos três dias, de 06 a 08 de abril, divulgados pela Guarda Nacional Republicana (GNR), morreram em média mais de quatro pessoas por dia em acidentes de viação.

No primeiro dia de fiscalização, a GNR registou duas vitimas mortais resultantes de colisões, um homem de 37 anos e outro de 71 anos, respetivamente em Vila Nova de Gaia e Portel.

Além dos acidentes, os Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito da GNR fiscalizaram 18.584 condutores, dos quais 237 conduziam com excesso de álcool e, destes, 135 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.

Foram ainda detidas 65 pessoas por conduzirem sem carta de condução.

Das 3.650 contraordenações rodoviárias registadas, 2.148 foram por excesso de velocidade, 300 por falta de inspeção periódica obrigatória, 104 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 117 por uso de telemóvel durante a condução, 205 por falta ou incorreta utilização de cintos de segurança ou sistemas de retenção e 112 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A Operação “Páscoa 2023” da GNR vai estender-se até dia 11 de abril

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados