Assinar
Leiria

Instalações e mobiliário da Cercilei reabilitados com a ajuda de 500 voluntários

A ação solidária envolveu “colaboradores, famílias e amigos” do Bankinter, em parceria com a Just a Change

Fotos: Luís Ribeiro

A reabilitação das instalações e mobiliário da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Leiria (Cercilei) foi a forma encontrada pelo Bankinter Portugal para celebrar o seu sétimo aniversário, que se cumpre este mês de abril.

A ação solidária, que envolveu 500 pessoas, entre “colaboradores, famílias e amigos”, foi realizada em parceria com a associação sem fins lucrativos Just a Change, que se dedica à reconstrução de casas de pessoas carenciadas em Portugal.

A Just a Change assegurou “o trabalho preparatório, acompanhamento técnico da obra e a coordenação das equipas durante esta ação solidária, fatores determinantes para garantir que as intervenções efetuadas pelos voluntários fizessem a diferença na vida de todos os que fazem parte da Cercilei”, refere em comunicado, divulgado na quinta-feira, dia 6, a entidade bancária.

“A Cercilei sente-se muito honrada e grata por ter sido a instituição escolhida para participar no aniversário do Bankinter. Foi uma experiência extraordinária ver o envolvimento de pessoas provenientes de norte a sul do país a trabalhar na recuperação do edifício”, destaca a presidente da instituição, Cristina Meireles.

“Esta ação permitiu oferecer aos nossos jovens/adultos e colaboradores um conforto há muito desejado, mas que a Cercilei não conseguia proporcionar”, adianta Cristina Meireles, agradecendo com “um bem-haja ao Bankinter e à Just a Change pela iniciativa.”

Por seu lado, o country manager do Bankinter Portugal, Alberto Ramos, explicou que “esta ação solidária procurou beneficiar o trabalho muito importante que a Cercilei promove, assim como o dia-a-dia dos utentes seguidos nas instalações reabilitadas”.

“Com esta iniciativa materializamos a proximidade que define o banco desde o primeiro dia e o compromisso de contribuir ativamente para uma sociedade mais inclusiva”, conclui Alberto Ramos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados