Assinar
Sociedade

Venda da edição de Natal do REGIÃO DE LEIRIA reverte a favor da Cercilei e da Cercipom

A campanha solidária “Fazer o Bem Olhando a Quem” volta a sair à rua por estes dias. A receita resultante da venda da edição desta semana reverte integralmente a favor das duas instituições que apoiam jovens com deficiência em Leiria, Pombal, Porto de Mós e Batalha

A solidariedade dos cidadãos tem sido evidente em todas as campanhas Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

A campanha solidária “Fazer o Bem Olhando a Quem”, dinamizada pelo REGIÃO DE LEIRIA, está de regresso nesta quadra natalícia, pelo 24º ano consecutivo.

A iniciativa, que tem como objetivo angariar fundos para apoiar projetos a atividade de instituições de solidariedade social da região materializa-se através da venda da edição de Natal do jornal. Em banca, na rua e junto de empresas e entidades públicas e privadas, a venda reverte este ano a favor das Cooperativas de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Leiria (Cercilei) e de Pombal (Cercipom).

As duas instituições prestam apoio a cerca de 1.200 crianças, jovens e adultos com deficiência, nos concelhos de Leiria, Batalha, Porto de Mós e Pombal, em diversas valências, garantindo-lhes um acompanhamento especializado insubstituível.

Nas primeiras 23 edições da campanha, o contributo da comunidade permitiu angariar cerca de 170 mil euros, que foram entregues a mais de meia centena de instituições da região.

Todos os anos, são também muitas as figuras públicas que se associam a esta causa. Assumindo o papel de ardinas, participando na venda de jornais, calcorreando ruas, lojas e mercados para dar visibilidade à campanha que já faz parte da tradição local.

24

Data do ano 2000 a primeira campanha “Fazer o Bem Olhando a Quem”. As primeiras 23 edições permitiram angariar 170 mil euros, beneficiando mais de 50 instituições. Esta semana, decorre a 24ª edição com venda de rua em quatro concelhos

A venda de rua da edição desta semana, onde se destaca o trabalho desenvolvido pela Cercilei e pela Cercipom há mais de 40 anos, arranca esta quinta-feira de manhã, dia 14, em Pombal, e irá percorrer o centro da cidade, convidando os transeuntes a adquirir um jornal.

A campanha, que conta com a participação dos utentes e colaboradores das duas Cercis, prossegue esta sexta-feira, dia 15, durante a manhã em Porto de Mós, aproveitando também a realização do mercado semanal.

A tarde é reservada à campanha em Leiria, entre o largo da República, o centro histórico e a avenida Heróis de Angola.

Na segunda-feira de manhã, dia 18, a ação estende-se à Batalha, onde também decorre o mercado municipal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados