Assinar
Leiria

Requalificação da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, em Leiria, avança para última fase

Medida implica novas alterações de trânsito a partir desta terça-feira, dia 18

Última fase da obra, a decorrer entre o posto de combustível e a rua de S. Francisco, deverá prolongar-se até julho Foto de Arquivo: CML

A obra de requalificação da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque e vias envolventes, em Leiria, avança esta terça-feira, dia 18, para uma nova e última fase de trabalhos. A medida implica novas alterações de trânsito.

A intervenção irá decorrer no troço entre o posto de abastecimento de combustível até ao entroncamento com a rua de São Francisco, devendo prolongar-se até julho.

Com esta nova etapa, o trânsito ligeiro reabre na rua Coronel Teles Sampaio, no sentido Teatro José Lúcio da Silva/rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, onde passa a ser possível circular no sentido pré-existente, até ao largo 5 de Outubro.  

Segundo adianta a Câmara de Leiria em comunicado, “esta será a grande mudança na circulação do tráfego”, sendo que passa a ser também condicionado o trânsito na rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, a partir da rotunda do Estádio até ao entroncamento com a rua de São Francisco. O acesso fica apenas garantido para moradores neste troço e para cargas e descargas, sendo a entrada e a saída feitas pela rotunda.

Já a zona norte do Beco de São Francisco passa a estar aberta para aceder às garagens e para o comércio local, sendo “a saída efetuada pela rua de São Francisco, que estará parcialmente encerrada, e avenida Heróis de Angola, que mantém os dois sentidos em toda a sua extensão”.

Moradores e automobilistas que pretendam aceder ao posto de combustível poderão circular por sua vez nos dois sentidos entre o posto e o entroncamento com a rua Coronel Teles Sampaio Rio.

“As passagens pedonais encontram-se também asseguradas e as restantes alterações divulgadas em outubro e fevereiro mantêm-se até ao final da obra, em concreto o cruzamento em frente à Loja de Cidadão e a passagem dos transportes públicos pelo interior do terminal rodoviário com saída na rua Américo Cortês Pinto”, acrescenta a autarquia.

A obra, adjudicada por cerca de 1,64 milhões de euros e financiada por fundos comunitários em 85% no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), começou há precisamente dez meses.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.