Assinar
Leiria

Obras começam na rua de São Francisco, em Leiria, na próxima segunda-feira

Trabalhos de requalificação da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque vão decorrer de forma faseada e têm uma duração prevista de um ano.

Intervenção faz parte do projeto de requalificação da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque

As obras de requalificação da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque e ruas envolventes têm início previsto para a próxima segunda-feira, 20 de junho, com os primeiros trabalhos a acontecer na rua de São Francisco, junto ao Centro Comercial Maringá.

A circulação do trânsito vai estar encerrada nesta artéria por 103 dias, informa a autarquia, e o desvio alternativo para a rua Capitão Mouzinho de Albuquerque passa pela avenida Cidade de Maringá e pela rotunda do Estádio.

As obras de requalificação da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque e envolventes têm uma duração prevista de um ano e irão ser executadas de forma faseada.

O projeto, que foi aprovado em julho de 2020 e foi objeto de dois concursos públicos, visa criar melhores condições de circulação pedonal, reordenar o trânsito e o estacionamento além de remodelar e substituir as infraestruturas enterradas, desde as redes de abastecimento de água, saneamento básico e águas pluviais, às redes de eletricidade, gás e comunicações.

Os trabalhos preveem ainda o reordenamento do trânsito, através da sobrelevação do piso e da redução para uma via de circulação na rua capitão Mouzinho de Albuquerque e na rua de São Francisco, a criação de um total de 19 lugares de estacionamento (incluindo cargas e descargas), o alargamento de passeios, a eliminação de barreiras arquitetónicas, mais arborização e mais uma ilha ecológica.

Adjudicada por cerca de 1,64 milhões de euros, a obra é financiada por fundos comunitários em 85% no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.