Assinar
Mercado

Racentro aumenta capacidade de produção em 500 toneladas/dia e de armazenagem

O processo de licenciamento está em discussão pública até 20 de junho

A Racentro está a desenvolver um projeto de ampliação das suas instalações, localizadas na freguesia de Monte Redondo, que permitirá aumentar a capacidade de armazenamento de matérias-primas em 21 mil toneladas e de produção de farinado em 500 toneladas/dia.

O investimento prevê a construção de cinco novos silos para armazenamento de matéria-prima, sendo que duas unidades têm seis mil toneladas e as restantes possuem três mil toneladas de capacidade, segundo o processo de licenciamento, que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) colocou esta terça-feira, dia 23, em discussão pública até 20 de junho.

Naqueles silos serão armazenadas matérias-primas, como milho e outros cereais, que no total “permitirão aumentar a capacidade de armazenamento em 21 mil toneladas”, refere o processo.

Por outro lado, “a instalação de um segundo moinho de rolos, ao funcionar em simultâneo com o existente, irá permitir o aumento da capacidade de produção de farinado em 500 toneladas/dia”, adianta a documentação publicada online pela APA, explicando que, assim, “passará de 1.500 toneladas/dia para 2.000 toneladas/dia”.

O projeto de ampliação da Racentro, uma empresa do Grupo Lusiaves que produz e distribui alimentos compostos para animais, inclui ainda a “instalação de uma nova linha de embalagem de saquetas de cinco quilos, com a capacidade para embalar 3.500 quilos/hora”.

A APA refere que “serão apreciadas e consideradas todas as observações e sugestões apresentadas por escrito, até 20 de junho, desde que relacionadas especificamente com a instalação em avaliação”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados