Assinar
Mercado

Formandos do Cencal aprendem programação informática e conhecem ecossistema Óbidos Parque

Até ao final do ano, o grupo de 14 formandos estará no parque tecnológico durante uma manhã por mês e ficará a conhecer empresas do seu ecossistema

A comunidade do Óbidos Parque acolhe até novembro, pelo 6º ano consecutivo, alunos do Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica (Cencal), das Caldas da Rainha, com uma nova edição do Curso de Programador de Informática.

O grupo de 14 formandos estará no parque tecnológico durante uma manhã por mês e ficará a conhecer empresas do seu ecossistema – quem são, o que fazem, com que linguagens de programação trabalham e como se relacionam com o talento.

As próximas sessões de partilha de conhecimento serão dinamizadas em conjunto com as empresas Impactwave e TIC Project (31 de julho), Softpack (12 de setembro), TecDoor (17 de outubro) e Innovation Makers (16 de novembro).

Em dezembro terá lugar uma sessão final de apresentação e promoção de competências por parte de cada um dos formandos. A ideia é conseguir o melhor “match” entre eles e as empresas do parque, e garantir-lhes um lugar para estágio, em 2024.

“Além de criarem importantes pontos de contacto entre os formandos e as diferentes tecnológicas do Óbidos Parque, estas sessões visam também transmitir aos futuros programadores saber-fazer e experiência de mercado”, refere a organização em comunicado.

O curso de Programador de Informática foi lançado com o apoio do Óbidos Parque em 2018. É de uma ação gratuita e tem como objetivo qualificar adultos e aproximar futuros programadores do mercado de trabalho.

A primeira manhã de partilha e de contacto com o parque aconteceu no dia 22 de junho, e foi orientada por Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque, e por Carlos Soares, co-fundador da tecnológica SafeAlliance.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados