Assinar
Caldas da Rainha

Caldense Bárbara Costa vence concurso de beleza Mesoamérica International

A gala final decorreu no sábado, 24 de março, e a jovem concorreu ao lado de 12 candidatas de vários países.

A jovem venceu na categoria "Miss Petite" Foto: CNB Portugal

El Salvador, na América Central, recebeu entre os dias 17 e 24 de março o concurso de beleza Mesoamérica International e um dos troféus “voou” até à região de Leiria.

Bárbara Costa, natural da freguesia da Foz do Arelho, nas Caldas da Rainha, conquistou o primeiro lugar na categoria “Miss Petite”, trazendo para Portugal a primeira coroa internacional daquele concurso.

De acordo com CNB Portugal – Concurso Nacional de Beleza, a gala final decorreu no sábado, 24 de março, e a jovem concorreu ao lado de 12 candidatas de vários países.

“O Mesoamérica International é um concurso de beleza internacional que existe desde 1992 em El Salvador e tem como propósito a promoção da cultura mesoamericana (macrorregião cultural de grande diversidade étnica e linguística), além de promover o intercâmbio cultural e a valorização das danças tradicionais entre os países participantes”, explica a mesma fonte, em comunicado.

No âmbito do concurso, as concorrentes participam numa semana de estágio, durante a qual decorrem competições preliminares, em sessões fotográficas em trajes nacionais e biquíni, na prova “danças do mundo” e ainda numa entrevista com os jurados.

Bárbara Costa foi eleita Miss Leiria 2023 e foi finalista no Miss Queen Portugal 2023, onde conquistou o título de “Melhor Talento” e um lugar no “Top 8”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados