Assinar


Pombal

Mulher suspeita da autoria de fogo em Pombal foi detida pela PJ

A suspeita “recorreu ao uso de chama direta (isqueiro) e ateou o incêndio numa zona de terrenos incultos, com habitações dispersas nas imediações”.

Uma mulher de 71 anos foi detida pela Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, por ser suspeita da autoria de um incêndio em São Simão de Litém, no concelho de Pombal, informou hoje aquele órgão criminal.

A PJ adiantou que deteve uma mulher, de 71 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, que ocorreu cerca das 22 horas, de segunda-feira, no lugar de Santo Elói, São Simão do Litém, concelho de Pombal.

A suspeita “recorreu ao uso de chama direta (isqueiro) e ateou o incêndio numa zona de terrenos incultos, com habitações dispersas nas imediações e muito próximo de uma mancha florestal com continuidade horizontal e vertical de várias centenas de hectares de eucalipto e pinheiro-bravo”.

O fogo “teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e eficaz intervenção dos meios de combate”.

A PJ, que referiu que a detenção ocorreu com a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Pombal, acrescentou que a “atuação da suspeita colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a uma grande mancha florestal”.

A mulher ​​​​​​​vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados