Assinar
Desporto

“La Vuelta” chega a Ourém a 18 de agosto de 2024 e João Almeida vem no pelotão

Ciclista também irá participar nos Jogos Olímpicos e no Tour em 2024.

Foto: UAE

Das três etapas da 79ª edição da Vuelta que vão passar em Portugal, a maior é a que atravessa a região.

A 18 de agosto de 2024, o pelotão que integra a Volta a Espanha em bicicleta, uma das maiores competições do calendário desportivo internacional, parte de Cascais e termina em Ourém, depois de passar no Bombarral, Caldas da Rainha, Alcobaça, Porto de Mós, Batalha e Fátima.

A prova foi apresentada, no dia 19, em Madrid e confirmou a realização das três primeiras etapas em solo português. Será a segunda vez que a Volta a Espanha começará em Portugal e além do contrarrelógio entre a Torre de Belém e a Praia da Torre (Oeiras), seguir-se-ão duas etapas, nos dias 18 e 19 de agosto, entre Cascais e Ourém (191 km) e entre a Lousã e Castelo Branco (182 km). Terminará a 8 de setembro em Madrid.

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, esteve presente na cerimónia e considera que o evento “é uma grande conquista para o município de Ourém”, que coloca “Ourém no centro do Mundo”.

Mas a passagem da prova na região não é o único motivo para acompanhar a Vuelta. No pelotão vai João Almeida, o caldense que tem divulgado o nome de Portugal e de A-dos-Francos pelo mundo, assim como Tadej Pogacar, Adam Yates, Jay Vine e Pavel Sivakov.

O ciclista da UAE Emirates, de 25 anos, ambiciona melhorar o 5º lugar de 2023, num ano que vai ter uma exigência redobrada para os grandes nomes da modalidade. É que João Almeida deverá chegar a Portugal já cumpridos com os 3.492 km do Tour de France (29 junho a 21 julho) e os Jogos Olímpicos (26 de julho a 11 de agosto).

“Temos os Jogos Olímpicos, depois a Vuelta a começar em Portugal… também é bastante especial. Temos de gerir bem o calendário. Pessoalmente, antes de saber que ia começar em Portugal, o meu objetivo era só o Tour e os Jogos Olímpicos, obviamente se for convocado. Mas começando em Portugal… raramente acontece uma grande Volta começar no nosso país, então acho que era muito bom fazer a Vuelta”, disse João Almeida à Federação Portuguesa de Ciclismo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados