Assinar


Desporto

União de Leiria elimina Marítimo e segue para os quartos de final da Taça de Portugal

Jair, Valdir e Vega foram os autores dos golos do jogo realizado no Estádio do Marítimo, no Funchal.

A União de Leiria garantiu esta noite uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal, após vencer o Marítimo por 3-0, na Madeira, em partida entre duas equipas que jogam na II Liga de futebol.

Os leirienses entraram da melhor forma possível e marcaram logo no primeiro mínuto: Jair Silva, um dos melhores em campo, finalizou na perfeição após um cruzamento de Pedro Empis.

A equipa insular mostrou-se incapaz de reagir à desvantagem e as melhores oportunidades até ao intervalo pertenceram à turma do Lis.

Jair Silva provou ser um “quebra-cabeças” para a defesa maritimista, tendo atirado à malha lateral por volta do quarto de hora e, aos 27 minutos, o ex-Marítimo Lucho Vega esteve perto de “gelar” o Caldeirão neste seu regresso à Madeira, mas o remate de meia distância saiu por cima.

Quando nada o fazia prever, Fábio China cometeu grande penalidade sobre Jair Silva, isto num lance aparentemente controlado. Na conversão, Valdir Júnior converteu com sucesso, após remate que enganou o guarda-redes Samuel Silva.

Na segunda parte, os maritimistas operaram quatro substituições após o intervalo, tendo José Bica sido o mais inconformado entre os que entraram, estando perto de marcar por duas vezes, aos 48 e 67 minutos. Primeiro, rematou ao lado e, na segunda tentativa, viu Diogo Amado negar-lhe o golo, após cabeceamento.

Mas foi na melhor fase do Marítimo que a União de Leiria sentenciou o encontro: aos 73 minutos, Bruno Xadas perdeu uma bola comprometedora perto do reduto defensivo e, na sequência do lance, Lucho Vega atirou colocado, sem hipóteses para Samuel Silva.

“Tenho que dar, em primeiro lugar, uma palavra para estes adeptos que estiveram aqui presentes. Vir de Leiria a meio da semana, custeando a própria viagem, exige um esforço tremendo. Se me dissessem que íamos ganhar 1-0 antes do jogo começar, tinha ficado satisfeito. Penso que fomos humildes o suficiente para saber que seria difícil pressionar tão alto como nós costumamos fazer e isso deu-nos uma mentalidade muito forte para defendermos juntos e unidos. (…) E, depois, quando tivemos bola, fomos muito competentes. A vitória é inteiramente justa, estes atletas merecem pela forma como têm trabalhado incansavelmente. Sentimos que temos sido muito mais competentes do que aquilo que os pontos traduzem [na II Liga]”, afirmou, no final do jogo, Vasco Botelho da Costa, treinador do União de Leiria.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados