Assinar
Desporto

União de Leiria regressa às vitórias com hat-trick de Bryan Rochéz

O avançado hondurenho foi o autor dos três golos.

UDL

Muito calor, quatro golos e o regresso às vitórias dos leirienses na II Liga, com uma figura no jogo: Bryan Rochéz.

O jogo da jornada 29.ª levou 4.143 adeptos ao estádio e foi o Lank Vilaverdense foi quem primeiro chegou à baliza adversária, por dois cantos e um livre, mas sem perigo.

Já a União de Leiria demorou 23 minutos até rematar à baliza, mas, na primeira vez que o fez, chegou ao golo. Bryan Rochez recebeu um passe longo, ultrapassou o defesa e, em rotação, rematou certeiro ao fundo da baliza.

As três equipas no relvado defrontaram ainda outro adversário: o calor. Registavam-se perto de 30 graus e houve pausa aos 30 e aos 75 minutos para hidratação.

O segundo tempo chegou com alterações nas duas equipas, mas não trouxe a eficácia pretendida para os dois lados. Faltas desnecessárias, lances pensados mas mal executados e alguma falta de criatividade, tornaram o jogo lento e sem a dinâmica desejada.

Paul Ayoung ainda atirou ao poste, depois de um contra-ataque em que teve todo o tempo para se enquadrar com a baliza, mas acabou por ser novamente Bryan Rochez quem fez a diferença. Num canto marcado por Arsénio, o avançado leiriense subiu mais alto que a defesa vilaverdense e, de cabeça, marcou o segundo golo da partida, aos 69 minutos.

Dois minutos depois, Pawel Kieszek travou a mudança no marcador com uma chapada na bola, a remate de Bruno Silva.

O avançado hondurenho acabaria por marcar mais dois golos, mas só um validade. O primeiro, após análise no VAR, foi invalidado por fora de jogo, mas instantes depois, Ayoung fez nova assistência para Bryan Rochéz que marcou e celebrou o hat-trick. No lance, o jogador leiriense acabou por chocar violentamente com o poste, ficando magoado. Regressou a tempo de celebrar o golo com os companheiros de equipa e de ainda assistir ao Lank Vilaverdense a reduzir para 3-1, por Lénio, aos 90+5 minutos.

A União de Leiria regressa às vitórias, três jornadas depois, naquele que é também o primeiro triunfo de Filipe Cândido pela União de Leiria esta temporada.

O resultado pouco altera a classificação geral das duas equipas, mas permite conduzir a União de Leiria para a concretização dos objetivos da época. Mantém a 12ª posição, assegurando a distância do FC Penafiel e tentando a aproximação ao Benfica B, contudo, a manutenção na II Liga ainda não está assegurada.

Já a derrota afunda ainda mais o Lank Vilaverdense na tabela. A equipa é último classificado, com 20 pontos, e deixou fugir o Belenenses que ganhou, no arranque da jornada, ao Académico de Viseu (1-0) e soma 23 pontos.

Na próxima jornada, a União de Leiria desloca-se ao campo da Un. Torreense (8º classificado), no dia 20, às 14 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados