Assinar
Desporto

União de Leiria consegue um ponto na estreia de Filipe Cândido

Leirienses seguram 12.º lugar na classificação da II Liga.

UDL

O primeiro jogo de Filipe Cândido no regresso à Liga portuguesa aconteceu esta manhã, precisamente frente à última equipa que o técnico orientou, o CD Nacional, antes da experiência internacional pelo Boavista, do Rio de Janeiro (Brasil), e resultou na conquista de um ponto para os leirienses (1-1)

Com quatro alterações no onze inicial face ao último jogo, duas por castigo – Pawel Kieszek e Vasco Oliveira – e outras duas, por opção, no ataque – com a entrada de Leandro Silva e Jair para o lugar de Rashaan e Bryan Rochéz -, a União de Leiria procurou os três pontos da vitória, de forma a garantir a manutenção na II Liga o quanto antes. Este foi, aliás, um dos objetivos que o treinador leiriense definiu na sua apresentação para as jornadas que ainda faltam disputar esta temporada.

A União de Leiria e o CD Nacional já se tinham defrontado por 31 vezes, em todas as competições nacionais, com a equipa leiriense em vantagem, com 15 vitórias, contra 12 triunfos dos madeirenses. Na II Liga, realizaram-se nove jogos entre as duas equipas, com seis vitórias para os leirienses, contra três triunfos do CD Nacional.

Quanto ao jogo deste sábado, demorou a descongelar, tal o frio que se fazia sentir no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, apesar do sol que acompanhou os minutos iniciais da partida, e só aos 23 minutos do primeiro tempo houve um lance que mereceu ser contado.

Num contra-ataque da União de Leiria, Leandro colocou a bola em profundidade para Jordan que foi derrubado na grande área. Num primeiro momento, o árbitro apitou para grande penalidade, mas, após consulta do VAR, assinalou fora-de-jogo ao médio no início da jogada.

Witi, que já tinha levado algum perigo perto da baliza do guarda-redes Fábio, testou o leiriense, aos 32 minutos, quando se isolou por passe de Carlos Daniel, jogador formado na União de Leiria, e o obrigou a fazer uma mancha para defender a baliza

E foi perante o anúncio do tempo adicional na primeira parte que o árbitro Bruno Vieira voltou a apontar para a marca da grande penalidade, depois do defesa madeirense João Aurélio tocar a bola com a mão num ressalto, dentro da grande área. Ouattara converteu a grande penalidade, levando a formação para o intervalo em vantagem, para satisfação da marioria dos 5.097 adeptos presentes na bancada.

O segundo tempo chegou acompanhado de chuva persistente, o que tornou o encontro mais exigente, pela velocidade da bola e o esforço físico necessário. A União de Leiria foi quem esteve mais ativa e com mais posse de bola, mostrando-se mais insatisfeita pelo resultado, no entanto, foi Jesus Ramirez que melhor se afirmou, aos 82 minutos, ao restabelecer a igualdade no marcador, de cabeça. A assistência foi de Dudu.

Com o empate a uma bola, a União de Leiria segura o 12º, com 32 pontos. Na próxima jornada, a 6 de abril, a União de Leiria vai ao Leixões SC (14 horas).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados