Assinar

Espaço dos leitores

Dois lugares e duas utilizações muito discutíveis

Creio que não foi para isto que foram criados e marcados estes dois lugares e tantos outros existentes por toda a cidade.

Creio que não foi para isto que foram criados e marcados estes dois lugares e tantos outros existentes por toda a cidade. Acresce que me parece que esta esplanada Covid, nas traseiras das galerias São José, desde há muito tempo que nem sequer é usada e, portanto, estará “esquecida” pelo município [de Leiria].

Enquanto isso, as carrinhas comerciais escarrancham-se em cima de passeios, placas de separação rodoviária, passadeiras, rotundas, etc, para não falarmos das tradicionais segundas filas, provocando, ou aumentando, o caos rodoviário.

A entrada da praça Rodrigues Lobo e o largo do Mercado de Santana são somente outros bons (?) exemplos disso.

Por outro lado, segundo relatos que me chegaram recentemente, algumas coimas de estacionamento são emitidas após três minutos de expiração do ticket (!!), por agentes em serviço gratificado, pelo que se afigura que teremos duas tabelas e duas medidas ou laxismo a alternar com zelo excessivo.

Já se percebeu que estes parques não estão sob a alçada destes senhores agentes, como também já se percebeu que o sinal de trânsito de proibição de paragem, com exceção para a execução de cargas e descargas, praticamente desapareceu da nossa cidade.

Alípio Lopes
Leiria

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados