Assinar
Futebol

Golo solitário de Róchez vale vitória à União de Leiria sobre a Oliveirense

Leirienses recuperaram do “trauma” da jornada anterior, conquistando três preciosos pontos para a manutenção na II Liga.

Associando-se ao Dia Internacional da Mulher, a União de Leiria estreou o novo equipamento cor-de-rosa e as duas equipas entraram em campo juntamente com 22 adeptas unionistas Foto: UDL

A derrota na jornada anterior, diante do Mafra, em casa (3-2), depois de uma vantagem por dois golos, custou a digerir. Por isso, nesta sexta-feira, dia 8 de março, a União de Leiria preferiu o pragmatismo para garantir três pontos na luta pela manutenção na II Liga de futebol. Mas ainda sofreu um calafrio nos instantes finais.

Logo a abrir o jogo, o adversário desta noite, a Oliveirense, quase marcou. Na resposta, contudo, Jordan van der Gaag mostrou argumentos que fazem dele o elemento mais valioso da equipa leiriense: abriu a defesa contrária com arte e engenho e, na linha de fundo, serviu de bandeja para o golo de Bryan Róchez – o único da partida e que permitiu o regresso aos triunfos.

Em noite de estreia do novo equipamento cor-de-rosa, que assinalou também o Dia Internacional da Mulher, a União de Leiria esteve longe de ser brilhante. Mas foi sempre a equipa mais perigosa.

Porém, na frente revelou algum atabalhoamento entre os elementos mais adiantados, desperdiçando vários contra-ataques que podiam ter sentenciado o jogo.

A União acabou o jogo a defender o 1-0 mas podia ter sofrido um amargo de boca: aos 90 minutos, Carter rematou com muito perigo, valendo a defesa de Kieszek, para segurar a vantagem e os três pontos que, nesta abertura da 26ª jornada, elevam os leirienses à 11ª posição.

Nota ainda para a afluência de público: mesmo numa noite fria e com muita chuva, mais de três mil adeptos marcaram presença no estádio.

Na próxima jornada, a 26ª, a União de Leiria visita a Madeira para defrontar o Marítimo no dia 16 de março.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados