Assinar


Desporto

Marítimo derrota União de Leiria

Equipa de Leiria esteve a jogar com dez desde os 25 minutos

O Marítimo recebeu e venceu hoje a União de Leiria, por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da II Liga de futebol em que os leirienses viram o guarda-redes Kieszek ser expulso logo aos 25 minutos.

Com este resultado, os maritimistas ascenderam provisoriamente à terceira posição, que vale um lugar no play-off de subida, e igualaram o Nacional, ambos com 48 pontos, sendo que os ‘alvi-negros’ defrontam no domingo o líder Santa Clara. Por seu lado, a ‘turma’ do Lis continua no 12º lugar, com 31 pontos.

Logo aos oito minutos, a equipa de Fábio Pereira mostrou ao que vinha, com Euller Silva a ficar muito perto de inaugurar o marcador por via de um remate quase de meio-campo, mas Kieszek impediu o golo com uma grande intervenção.

Aos 25 minutos, porém, o guarda-redes polaco ‘borrou a pintura’, isto após uma saída destemperada ao pés de Higor Platiny, ainda fora da grande área, com o árbitro Carlos Macedo a exibir-lhe de forma perentória o cartão vermelho direto.

Na sequência do livre direto, Euller Silva, de novo em evidência, executou de forma exímia e bateu o recém-entrado João Oliveira, que não teve a mínima hipótese de defesa.

Apesar de ter mais um homem em campo, nem sempre os insulares conseguiram controlar o jogo da melhor forma, e até ao intervalo a melhor oportunidade pertenceu a Bryan Róchez, que, após transição levada a cabo por Leandro Antunes, atirou a centímetros do alvo.

Após o descanso, o Marítimo conseguiu estabilizar o seu futebol e, desde muito cedo, foi à procura do golo da tranquilidade, com Lucas Silva a rematar à figura de João Oliveira logo a abrir a segunda parte.

À passagem do minuto 63, os ‘verde-rubros’ dispuseram de uma dupla ocasião flagrante para fazer o 2-0, desperdiçada por Bruno Xadas, que atirou ao poste, e Lucas Silva, na recarga, que viu o seu remate bloqueado por um defensor.

A pressão acentuou-se e teve o seu culminar aos 69 minutos, com o golo que sentenciou definitivamente o encontro, da autoria de Higor Platiny, que, após assistência de Lucas Silva, atirou rasteiro e colocado, sem que João Oliveira nada pudesse fazer.

Até final, os visitantes reagiram em busca do tento de honra, que esteve perto de acontecer por intermédio de Jordan van der Gaag, mas o seu disparo saiu ligeiramente ao lado da baliza de Amir.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados