O escritor Raul Minh’alma participa, dia 23 de abril, num encontro com leitores na Biblioteca Municipal da Marinha Grande.
A iniciativa insere-se na “Festa do Livro”, um evento dedicado à leitura e à cultura literária, promovido pela biblioteca, durante todo o mês de abril.
Raul Minh’alma nasceu em 1992 e é natural do Marco de Canaveses. Publicou o seu primeiro livro em 2011, com o título Desculpe Mãe, mas foi em 2016 que alcançou o reconhecimento do público com Larga Quem Não Te Agarra, o seu primeiro bestseller, tendo-se seguido outras publicações, incluindo “Durante a Queda Aprendi a Voar”, título que o colocou como o autor português que mais livros vendeu em Portugal em 2020.
“O autor falará da sua carreira, terá conversas com os leitores e, por fim, realizará uma sessão de autógrafos”, refere nota de imprensa da autarquia da cidade vidreira.
A “Festa do Livro” irá prolongar-se até ao final do mês, contando ainda com uma tertúlia designada “Memórias de Abril”, dia 24, pelas 14h30, no auditório da Biblioteca.
A 26 de abril, pelas 15h30, terá lugar a entrega de prémios do concurso literário promovido pela Associação de Pais/EE da Escola Básica Guilherme Stephens. Este concurso será, igualmente, motivo para uma exposição no átrio da Biblioteca Municipal.
As atividades integradas na “Festa do Livro” contemplam também uma sessão de teatro pedagógico “Rua da Liberdade”, às 16h30 de dia 26, pelo Teatro do Botão que irá “explicar aos mais novos o quotidiano no Estado Novo, contextualizando a importância da Revolução de Abril”.
Dias 29 e 30 de abril, a Biblioteca Municipal irá ainda dinamizar uma sessão de leitura destinada à população sénior, pelas 15 horas.