Será “o maior encontro nacional” dedicado a “um dos mais emblemáticos modelos da história automóvel”: o Carocha.
Os aficionados do modelo podem partilhar a sua paixão este fim de semana, em Leiria, no âmbito do Carocha Fest, mas o evento vai obrigar a algumas alterações de trânsito e condicionalismos.
Esta sexta-feira, o parque de estacionamento do Jardim da Almuinha Grande estará encerrado ao público, a partir das 8 horas, devido à realização da exposição de veículos carochas no local, informa a autarquia. O recinto volta a estar disponível, após as 21h30 de dia 28, sábado.
No sábado, dia do festival, das 17h30 às 19h30, será encerrada a faixa de rodagem da avenida 22 de Maio, no sentido da rotunda das Almoinhas para a rotunda da Porta de Leiria, com o trânsito a ser desviado para a rua Arrabalde da Ponte.
Entre as 19 horas e as 20h30, será cortado o trânsito no Rossio de Leiria, no troço compreendido entre o largo do Papa Paulo VI e a rotunda do Sinaleiro.
“Estas medidas visam permitir a realização do desfile dos veículos carochas com segurança, sendo que os condicionamentos de trânsito serão residuais e limitados aos períodos e locais indicados, não havendo necessidade de cortes ao longo do restante percurso”, explica a autarquia em comunicado.